(Wallison Bezerra – MaisPB)
As executivas municipais do PT em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita emitiram uma nota no sábado (28/04) defendendo que o partido lance uma candidatura própria ao Governo do Estado, deixando de apoiar a pré-candidatura do ex-secretário João Azevêdo, nome defendido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
De acordo com os diretórios, a composição da chapa do PSB com partidos que apoiaram o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ou fazem parte da base de sustentação do presidente Michel Temer (MDB) não deve receber o apoio do Partido dos Trabalhadores.
Por isso, eles defendem que a sigla converse com outras legendas que são do campo de esquerda para construir a candidatura, facilitando o palanque para o ex-presidente Lula (PT), que se mantém como pré-candidato à Presidência da República. A sugestão será levada para uma reunião da executiva estadual, marcada para acontecer no dia 26 de maio.
Na nota, as direções ainda atacam o PSB por tentar lançar o nome do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, para concorrer ao Palácio do Planalto.
Comentário do programa – Se os petistas querem contar seus votos, lancem um candidato a governador. Só espero que não queiram lançar o nome de Luiz Couto, com o que queimariam sua única chance de fazer um deputado federal. (LGLM)