Lucélio Cartaxo anuncia escolha de Micheline Rodrigues para candidata a vice

By | 10/06/2018 6:42 am

 

Nome foi referendado pelas siglas que já confirmaram apoio à pré-candidatura do verde ao governo

(Suetoni Souto Maior em blog no Jornal da Paraíba)

 

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), anunciou a escolha nesta sexta-feira (8) da médica Micheline Rodrigues (PSDB) para a vaga de vice na chapa. Ela é mulher do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e era cotada para a vaga. A escolha dos dois desenha um quadro bem diferente do representado meses atrás, quando os nomes trabalhados pela oposição eram os dos prefeitos Luciano Cartaxo e do próprio Romero, que comandam, respectivamente, as cidades de João Pessoa e Campina Grande.

 

O anúncio foi feito junto com uma carta direcionada à população paraibana. O texto fala de “esperança” e de “mudanças” na política estadual. “Esta visão de futuro, com um horizonte de realizações transformadoras, nasce do sentimento de confiança, compartilhado por muitos paraibanos e paraibanas, de que a união com respeito, a conjunção de boas ideias, a soma de experiências exitosas e a capacidade de trabalho podem produzir uma Paraíba melhor para cada paraibano e, sobretudo, para o conjunto da sociedade”, diz um dos trechos da nota.

 

O documento é assinado pelos dirigentes dos partidos aliados. Entre eles estão Eva Gouveia (PSD), Ruy Carneiro (PSDB), Luciano Cartaxo (PV), João Corujinha (DC) e Fábio José Lins (PTC). O bloco de oposição, além de Lucélio, deverá ter como candidato ao governo o senador José Maranhão (MDB). Eles terão pela frente a postulação governista, que deverá ser encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo (PSB).

 

Comentário do programa – Espécie de livre atirador já que tem ainda quatro anos de mandato como senador, Maranhão pode surpreender e no mínimo determinar a realização de segundo turno, favorecendo a candidatura apoiada pelo governador Ricardo Coutinho. Se ficar de fora do segundo turno, quem daria mais pelo apoio de Maranhão? A chapa de Lucélio  contempla João Pessoa (Lucélio) e Campina Grande (Micheline e Cássio). E ao Sertão, não toca nada? (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *