Nome foi referendado pelas siglas que já confirmaram apoio à pré-candidatura do verde ao governo
(Suetoni Souto Maior em blog no Jornal da Paraíba)
O pré-candidato ao governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), anunciou a escolha nesta sexta-feira (8) da médica Micheline Rodrigues (PSDB) para a vaga de vice na chapa. Ela é mulher do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e era cotada para a vaga. A escolha dos dois desenha um quadro bem diferente do representado meses atrás, quando os nomes trabalhados pela oposição eram os dos prefeitos Luciano Cartaxo e do próprio Romero, que comandam, respectivamente, as cidades de João Pessoa e Campina Grande.
O anúncio foi feito junto com uma carta direcionada à população paraibana. O texto fala de “esperança” e de “mudanças” na política estadual. “Esta visão de futuro, com um horizonte de realizações transformadoras, nasce do sentimento de confiança, compartilhado por muitos paraibanos e paraibanas, de que a união com respeito, a conjunção de boas ideias, a soma de experiências exitosas e a capacidade de trabalho podem produzir uma Paraíba melhor para cada paraibano e, sobretudo, para o conjunto da sociedade”, diz um dos trechos da nota.
O documento é assinado pelos dirigentes dos partidos aliados. Entre eles estão Eva Gouveia (PSD), Ruy Carneiro (PSDB), Luciano Cartaxo (PV), João Corujinha (DC) e Fábio José Lins (PTC). O bloco de oposição, além de Lucélio, deverá ter como candidato ao governo o senador José Maranhão (MDB). Eles terão pela frente a postulação governista, que deverá ser encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo (PSB).
Comentário do programa – Espécie de livre atirador já que tem ainda quatro anos de mandato como senador, Maranhão pode surpreender e no mínimo determinar a realização de segundo turno, favorecendo a candidatura apoiada pelo governador Ricardo Coutinho. Se ficar de fora do segundo turno, quem daria mais pelo apoio de Maranhão? A chapa de Lucélio contempla João Pessoa (Lucélio) e Campina Grande (Micheline e Cássio). E ao Sertão, não toca nada? (LGLM)