Ciro Gomes: candidatura de Lígia não será sacrificada em favor do PSB

By | 16/06/2018 10:38 pm

 

(Da Redação do Paraiba Online com Ascom)

 

O presidenciável Ciro Gomes lançou nesta sábado (16), em João Pessoa, o nome da vice-governadora, Lígia Feliciano como pré-candidata ao governo do Estado da Paraíba pelo PDT, nas eleições de outubro.  O lançamento aconteceu em meio a uma festa entre partidários, militantes e lideranças políticas do Estado,  que lotaram a sede do Sindicato dos Bancários.

 

Em entrevista a imprensa, Ciro Gomes afirmou que a pré-candidatura de Lígia não será sacrificada em detrimento do apoio que o PDT poderá ter em nível nacional com o PSB.

 

“O PDT não sacrifica companheiros. Nós não deixamos companheiros no meio do caminho e a Ligia tem sido muito delicada, muito hábil e cuidadosa. Ela sabe que está em jogo o destino da Pátria brasileira e o destino da Paraíba”, disse.

 

Ele explicou que para o PDT não haverá dificuldade em colocar outra candidatura na Paraíba e que ela não será para contestar os rumos implantados pelo PSB do governador Ricardo Coutinho.

 

“Ao contrário, nós vamos apresentar para confirmar esse rumo e segurar a bandeira do trabalhismo. Nós vamos ter que ter apenas delicadeza, respeito até porque a Lígia está na fundação do projeto que Ricardo Coutinho brilhantemente lidera” ,destacou.ador. Portanto, é absolutamente real de que a vice-governadora se apresente como candidata e não de oposição por ser do governo.

 

“Se ela se apresentasse como oposição iria perder a característica dela, ai sim, ela seria uma oportunista. Nós defendemos os valores essenciais do governo de Ricardo Coutinho e eu faço isso com muita alegria e prazer, basta olhar para o Estado vizinho, o Rio Grande Norte onde povo está comendo o pão que o diabo amassou, mas a Paraíba está com as suas contas em dias, progredindo, organizada, investindo por conta da política dele e a Lígia faz parte disso. Não adianta negar. Agora partido é partido e cada um tem sua lógica”, enfatizou.

 

Disse ainda que o que pode e deve ser feito e, todos sabem disso, é trabalhar em uma campanha respeitosa, fraterna para que quem for ao segundo turno  das eleições apoiar quem não foi. “Isso é o quê devemos fazer”, pontuou.

 

Comentário do programa – A candidatura de Lígia Feliciano não tem a menor chance diante das outras candidaturas mais competitivas como as de João Azevedo, Lucélio Cartaxo e Zé Maranhão. Qual a razão de Ciro Gomes se abalar a vir à Paraíba lançar uma candidata a governador que não tem a menor chance? O problema é que Ciro Gomes precisa de um palanque na Paraíba e, por enquanto, a única alternativa era apadrinhar a candidatura de Lígia. Se mais adiante, o PSB vier a apoiar a candidatura de Ciro, o palanque de Lígia pode ser dispensado em troca do palanque de João Azevedo. Quem sabe até com Ligia candidata a vice. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *