(Patos Online)
O delegado seccional da Polícia Civil de Patos, George Wellington, disse à imprensa local que o São João de Patos 2018 foi bastante tranquilo. Ele citou que na primeira noite de festa ocorreram vários furtos de aparelhos celulares, sendo que este tipo de crime não teve continuidade nas demais noites de festa.
Em relação a outros tipos de crimes relacionados ao local da festa, o delegado afirmou que não houve ocorrências graves e que chamassem a atenção da população. As ocorrências foram de menor potencial ofensivo.
As duas ocorrências de maior gravidade, que foram um homicídio e uma tentativa de homicídio, foram registradas em outras localidades que não demonstram qualquer relação com o evento no Terreiro do Forró. Ambas já estão devidamente elucidadas e neste momento a Polícia Civil busca prender os acusados pelo homicídio.
George Wellington informou que na delegacia de Polícia Civil de Patos constam muitos documentos que foram perdidos ou furtados durante as noites de festas. Aquelas pessoas que perderam seus documentos pessoais podem procurar a delegacia para verificar se realmente foram encontrados.
Comentário do programa – Ao sucesso da programação, aprovada por 82% dos forrozeiros, se junta o trabalho da segurança que garantiu aquilo que é um dos maiores atrativos do Melhor São João do Brasil, a tranquilidade que reina aqui, durante os festejos juninos. De parabéns a administração municipal, através da FUNDAP, de parabéns as forças de segurança (PM, PC, PF, PRF, CPTRAN, STTRANS), de parabéns os que cuidaram da saúde de todos (órgãos estaduais e municipais), de parabéns o povo de Patos, por mais uma vez promoverem o Melhor São João do Brasil. (LGLM)