Diretor do Fórum de Patos, juiz Ramonilson Alves, destaca importância do novo presídio feminino da cidade

By | 15/07/2018 6:28 am

 

(Blog do Jordan Bezerra)

 

O Dr.J uiz Ramonilson Alves, que é diretor do Fórum Miguel Sátyro em Patos e juiz de Execução Penal, conversou com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra sobre a inauguração do presídio feminino de Patos, nessa sexta-feira (13).

 

Para o Dr. Juiz Ramonilson Alves, esta ação foi importante porque possibilitou alcançar objetivos e necessidades que antes não se podiam alcançar, por meio da interação entre instituições públicas e privadas.

 

“É um equipamento fruto de uma parceria público-privada que bem demonstra a ideia de nova atuação. Quando uma instituição sozinha não consegue realizar um empreendimento, soma-se os esforços e torna aquilo possível”, ressaltou Dr. Ramonilson.

 

Dr. Ramonilson destacou que foi uma iniciativa positiva para ambas as partes, porque proporcionou benefícios para as instituições envolvidas na parceria e também para a população em geral.

 

“É um ganho de variadas ordens para o sistema de segurança pública, uma vez que os presos do regime fechado estarão reclusos realmente e os do aberto e semiaberto estarão sendo monitorados 24h por tornozeleiras eletrônicas. Para as presas que vêm para este novo presídio, afora a privação da liberdade, terão toda a dignidade possível, como salas de instrução, berçário e sala de amamentação. Vai tornar possível desenvolver projetos que não eram possíveis por falta de espaço e estrutura”, lembrou Dr. Ramonilson.

 

Outro ponto destacado durante a entrevista foi quanto à utilização de tornozeleiras em Patos. O Juiz afirmou que é uma realidade que vem garantindo o desafogamento das instituições prisionais da cidade e que são ferramentas eficazes e seguras.

 

“Ontem nós podemos observar onde cada indivíduo que está utilizando a tornozeleira se encontrava. Nós conseguimos visualizar exatamente o local preciso, por 24h, onde eles estão. Permite para os que querem a ressocialização o conforto de dormir em casa e não mais em um presídio, de passar o fim de semana com a família. Mas também aos que têm o propósito de voltar a delinquir, o sistema tem uma ferramenta poderosa de localização”, explicou.

 

Segundo Dr. Ramonilson, cerca de 80 pessoas em Péatos já estão utilizando este equipamento. Isso significa menos pessoas nos presídios aos fins de semana. E aos presos alvos do sistema, o conforto de estar em casa, mesmo que sob vigilância.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *