(Jozivan Antero, no Patos Online)
Um dos trechos mais movimentados da Rua Bossuet Wanderley, localidade que concentra várias lojas tradicionais, está enfrentando clima de insegurança em pleno centro da cidade de Patos.
Neste último sábado, dia 07, por volta das 11h30, um jovem drogado provocou uma confusão que por pouco não acabou em tragédia. O fato aconteceu quando este jovem exigiu mercadoria em uma das lojas da localidade e teve seu desejo negado. O rapaz, que já tem ficha extensa na Delegacia de Polícia, se revoltou e saiu correndo enfurecido para outra loja.
Ao chegar no outro estabelecimento, a proprietária impediu a entrada do jovem por perceber o estado de fúria e descontrole emocional. O jovem adentrou outra loja e puxou uma faca que estava em sua cintura. Ao perceber a arma e por notar que o agressor podia ferir as pessoas, o comerciário da Loja A Marquesa entrou em luta corporal conseguindo dar um chute no jovem que, depois de imobilizado, teve a faca arrebatada de suas mãos.
Várias viaturas da Polícia Militar estiveram no local e conseguiram capturar o jovem enfurecido. Os funcionários envolvidos na luta corporal foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos diante do ocorrido, porém, alguns minutos depois o agressor foi liberado.
De acordo com informações, o jovem que provocou a confusão já foi vítima de tentativa de homicídio. Ele é homossexual e se vestia com trajes femininos, porém, após sofrer um tiro no rosto e ficar sequelado, houve transtornos após a recuperação física. A droga tem sido usada frequentemente e, desde então, a agressividade se tornou uma das características do jovem.
Empresários da localidade relataram que o trecho está bastante inseguro devido a presença de alguns flanelinhas, pedintes e drogados que exigem recursos dos comerciantes. Os cidadãos pediram a presença mais constante da polícia para tentar inibir a ação de vândalos.
Comentário do programa – Pelas características é bem provável que o mesmo jovem seja o responsável com dois companheiros pelo assalto executado contra um taxista da Praça do Forum, há uns dez dias, nas proximidades de um motel no contorno da BR-230. Um dos suspeitos com uma companheira acertou uma corrida com o taxista, cerca de duas horas da manhã, até o referido motel. Ao chegarem ao local um outro marginal estava esperando e os três renderam o taxista e tomaram-lhe o celular e o dinheiro que conduzia. Tomaram também a chave do veículo que jogaram forma nas margens da BR.