Mãe d’Água reduz para 0,6 por cento o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

By | 22/07/2018 6:33 am

 

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

 

A Vigilância Ambiental da 6ª Gerência Regional de Saúde divulgou essa semana os números de mais um Levantamento Rápido do Índice de Infestação Predial do Mosquito Aedes Aegypti (LIA/LIRA), no qual o município de Mãe d’Água apresentou um índice de 0,6%, o que deixa o município fora da faixa de risco de epidemia.

 

A secretária de Saúde do Município, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, comemorou os resultados e creditou a redução ao trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da equipe de Vigilância Ambiental e das ações conjuntas com outros setores e Secretarias.

 

“Desde o início de nossa gestão frente à pasta da Saúde em Mãe d’Água, viemos acompanhando atentamente os resultados do LIRA e, claro, desenvolvendo estratégias que pudessem contribuir para a redução do índice de infestação do Aedes Aegypti. O município realizou mutirão de limpeza, nossas equipes de Vigilância em Saúde e outros profissionais idealizaram e participaram de Arrastões de Combate ao mosquito, onde distribuímos panfletos, conscientizamos a população e nossos agentes fizeram as inspeções em vários locais, eliminando possíveis criadouros, seja pela aplicação do abate, ou mesmo pela adoção de medidas para evitar o acumulo de água limpa e parada; e tudo isso contribuiu para que tivéssemos a redução e saíssemos da faixa de risco de epidemia”, relembro Sandra.

 

A secretária ainda parabenizou a toda equipe pelo trabalho desempenhado e pelo sucesso obtido por meio do trabalho deles e também do envolvimento da população.

 

“É importante ressaltar que, as medidas de controle de infestação têm que ser mantidas e que a colaboração da população é indispensável, especialmente para evitar que o mosquito possa ganhar espaço para volta a se reproduzir”, concluiu a secretária.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *