Após desistência de Josué, Centrão discute vice para chapa de Alckmin

By | 29/07/2018 4:56 am

 

(Leandro Colon, diretor da sucursal da Folha, em Brasília)

 

Após a desistência do empresário Josué Alencar (PR-MG), o Centrão discute indicar um nome do PP —maior partido do bloco— para ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo Planalto, segundo Marina Dias e Daniel Carvalho. A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, é uma das cotadas para o posto. Seu nome preenche dois requisitos considerados importantes para o PSDB: é mulher e nordestina. O Centrão — DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade— oficializou o apoio a Alckmin. Como informou o Painel, Josué enviou carta para confirmar a negativa ao posto de vice.

 

Comentário do programa – Diante da dificuldade de encontrar um vice que acrescente motivos para a chapa se tornar atrativa, os partidos do Centrão já admitem um candidato que não pertença aos seus quadros, desde que seja aprovado por eles. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *