(Folha de São Paulo)
Líder da corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) alcançou 32% das intenções de voto na mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nesta terça (2).
Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada e ampliou sua vantagem sobre os adversários, mas sua rejeição pelo eleitorado continua muito alta, o que pode prejudicá-lo no segundo turno da eleição se ele chegar lá.
Segundo o Datafolha, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) está em segundo lugar, com 21%, e sua rejeição cresceu. Se Bolsonaro e Haddad mantiverem suas posições até o primeiro turno no domingo (7), os dois irão disputar o segundo turno, no dia 28.
O último debate entre candidatos ao governo de São Paulo antes do primeiro turno, promovido pela TV Globo nesta terça (2), ficou marcado pela dobradinha entre os candidatos João Doria (PSDB) e Rodrigo Tavares, do PRTB -partido coligado nacionalmente com o PSL de Jair Bolsonaro.
Comentário do blog – Bolsonaristas desavisados comemorando a possibilidade de ganharem a eleição já no primeiro turno. Um alerta. Enquanto os adversários de Bolsonaro juntos tiverem mais votos do que ele, haverá segundo turno. Só uma migração maciça de indecisos e nulos para Bolsonaro é que pode fazê-lo se eleger ainda no primeiro turno. (LGLM)