Eleições 2018: Bolsonaro cresce e atinge 32%; Haddad tem 21% e vê rejeição subir, mostra Datafolha

By | 03/10/2018 10:38 am

(Folha de São Paulo)

Líder da corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) alcançou 32% das intenções de voto na mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nesta terça (2).

Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada e ampliou sua vantagem sobre os adversários, mas sua rejeição pelo eleitorado continua muito alta, o que pode prejudicá-lo no segundo turno da eleição se ele chegar lá.

Segundo o Datafolha, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) está em segundo lugar, com 21%, e sua rejeição cresceu. Se Bolsonaro e Haddad mantiverem suas posições até o primeiro turno no domingo (7), os dois irão disputar o segundo turno, no dia 28.

O último debate entre candidatos ao governo de São Paulo antes do primeiro turno, promovido pela TV Globo nesta terça (2), ficou marcado pela dobradinha entre os candidatos João Doria (PSDB) e Rodrigo Tavares, do PRTB -partido coligado nacionalmente com o PSL de Jair Bolsonaro.

Comentário do blog – Bolsonaristas desavisados comemorando a possibilidade de ganharem a eleição já no primeiro turno. Um alerta. Enquanto os adversários de Bolsonaro juntos tiverem mais votos do que ele, haverá segundo turno. Só uma migração maciça de indecisos e nulos para Bolsonaro é que pode fazê-lo se eleger ainda no primeiro turno. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *