O presidente eleito Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (2) uma lista com 24 nomes da equipe de transição. Entre os nomes estão confirmados dois nomes da Paraíba, Julian Lemos e Sérgio Augusto de Queiroz. Ambos são os primeiros paraibanos a atuar na equipe de transição de um presidente da República.
A lista deverá ser divulgada nesta segunda-feira (5), com os nomes dos 24 escolhidos pelo presidente eleito
Julian Lemos, até pouco um ilustre desconhecido dos paraibanos é deputado federal eleito, amigo e homem da absoluta confiança de Bolsonaro. O presidente eleito já destacou que o paraibano será o coordenador de todas as ações na Região Nordeste, e terá um papel de destaque na Câmara Federal.
Sérgio Augusto de Queiroz, procurador da Fazenda Nacional em João Pessoa, tem 25 anos de dedicação exemplar ao serviço público, e foi homenageado na última quarta-feira (31), com o prêmio denominado de ‘Jubileu de Prata’. Ao longo de sua trajetória pública, o engenheiro civil, Sérgio Queiroz, também havia sido aprovado e nomeado em outros concursos, como o de auditor fiscal do trabalho e de procurador público federal, além do de Agente Fiscal de Tributos da Paraíba, para o qual não chegou a tomar posse. Sérgio também conhecido no Brasil por sua atuação social por meio da Fundação Cidade Viva, da qual é fundador e presidente.
Comentário do programa – Sérgio Queiroz foi o primeiro lugar do concurso de auditor fiscal do trabalho, realizado em 1994, através do qual entramos, juntamente com o seu cunhado, Paulo Vieira, no Ministério do Trabalho, em 1995. Paulo Roberto Vieira Rocha, hoje juiz do trabalho em Sousa, foi o segundo lugar e nós fomos o terceiro, mas continuo até hoje no Ministério. Posteriormente Sérgio deixou o Ministério do Trabalho para assumir como procurador da Fazenda Nacional, sendo lotado atualmente em João Pessoa.