Deputado revela conversa com ministro sobre retorno do bombeamento da transposição

By | 02/12/2018 7:50 am

 

(Paraiba Online)

 

O deputado federal e senador eleito Veneziano Vital do Rêgo comentou sobre o resultado da reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, em relação à suspensão do bombeamento da transposição para a Paraíba.

Segundo ele, conforme os diretores responsáveis pela obra, a diminuição da vazão e posteriormente a suspensão do bombeamento, ocorrido desde a semana passada, se deve aos testes realizados na estação de bombeamento 6 EB V6.

 

– E estabeleceu que até hoje estaria informando à Aesa sobre a conclusão desses testes para que haja, nos próximos dias, a retomada normal do bombeamento e da vazão do rio São Francisco para a Paraíba. Afastou, portanto, aquilo que em determinado momento pode ter sido ouvido sobre um condicionamento do Ministério da Integração para que o estado da Paraíba assinasse o contrato. Em nenhum momento ele falou a esse respeito, muito pelo contrário, ele disse que houve um contato com o governo do Estado e com o governador eleito [João Azevêdo]. E se comprometeu, inclusive, que passado de 60 a 90 dias de 2019 enviar uma matéria ao Legislativo paraibano para que seja aprovada a questão do custo operacional, pois tem que constar no orçamento de 2019 a previsão do pagamento – ponderou.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *