(Paraiba Online)
O deputado federal e senador eleito Veneziano Vital do Rêgo comentou sobre o resultado da reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, em relação à suspensão do bombeamento da transposição para a Paraíba.
Segundo ele, conforme os diretores responsáveis pela obra, a diminuição da vazão e posteriormente a suspensão do bombeamento, ocorrido desde a semana passada, se deve aos testes realizados na estação de bombeamento 6 EB V6.
– E estabeleceu que até hoje estaria informando à Aesa sobre a conclusão desses testes para que haja, nos próximos dias, a retomada normal do bombeamento e da vazão do rio São Francisco para a Paraíba. Afastou, portanto, aquilo que em determinado momento pode ter sido ouvido sobre um condicionamento do Ministério da Integração para que o estado da Paraíba assinasse o contrato. Em nenhum momento ele falou a esse respeito, muito pelo contrário, ele disse que houve um contato com o governo do Estado e com o governador eleito [João Azevêdo]. E se comprometeu, inclusive, que passado de 60 a 90 dias de 2019 enviar uma matéria ao Legislativo paraibano para que seja aprovada a questão do custo operacional, pois tem que constar no orçamento de 2019 a previsão do pagamento – ponderou.