O paraibano Sérgio Queiroz, procurador da Fazenda Nacional licenciado e pastor da Igreja Internacional Cidade Viva, foi empossado na quinta-feira (10), à noite, como Secretário Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Depois da posse ele se reuniu com a ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e disse que as primeiras ações à frente da Secretaria só serão postas em prática após uma análise da situação atual dos projetos em andamento.
O secretário Sérgio Queiroz disse ainda que vai trabalhar em um projeto de pacificação nacional. “Queremos fazer um movimento de pacificação nacional. Para isso, vamos trabalhar na proteção e defesa dos direitos humanos assegurados no ordenamento jurídico brasileiro”, afirmou.
O nome de Sérgio Queiroz, que também é pastor e presidente da Fundação Cidade Viva e atuou na equipe de transição de Bolsonaro, foi primeiro paraibanosconfirmado na equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O nome dele foi anunciado no último dia 2, durante solenidade de posse da advogada Damares Alves como ministra.
A Secretaria que o Pastor Sérgio Queiroz passou a comandar, vai cuidar, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura, bem como as questões LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
CComentário do programa – Sérgio Queiroz é estremamente competente. Antes de assumir como Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz foi colega nosso durante cinco anos no Ministério do Trabalho como auditor fiscal do trabalho, aprovado no mesmo concurso nosso. Com 21 anos foi o primeiro lugar no concurso. (LGLM)