Prefeitura dialoga com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana (com comentário nosso)

By | 27/01/2019 6:52 am

(Coordecom)

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) na sede da Prefeitura Municipal de Patos, uma reunião entre secretários municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana na Paraíba (SINDILIMP PB), com vistas a dialogar sobre reivindicações da categoria que atua na cidade de Patos através da empresa Conserv.

 

O presidente do SINDILIMP PB, Radamés Cândido, classificou a reunião como proveitosa, tendo em vista a disposição da gestão em promover um diálogo mais estreito entre empresa, sindicato e gestão, na busca pela solução das pendências encontradas atualmente.

 

“Depois de uma solicitação do sindicato para ver questões da nossa categoria que é a limpeza urbana, dos nossos trabalhadores com relações algumas dificuldades que estávamos tendo, como dificuldade de recebimento de salário, de vale-alimentação, inclusive até de risco de acidente de trabalho por conta de alguns caminhões que não tem condições de estar fazendo esse tipo de trabalho. A reunião aqui ocorreu foi muito boa, importante, nos alinhamos sobre essas questões, a administração aqui presente se comprometeu ainda mais em ser uma ponte para chamar a empresa uma empresa e junto ao sindicato a gente conseguir resolver essas pendências,“ relatou o presidente do sindicato.

 

Estavam presentes na reunião em nome da gestão municipal o secretário de Finanças, Arnon Medeiros; o chefe de gabinete, Paulo Marinho; e o assessor jurídico Francisco de Assis Remígio. O chefe de gabinete classificou o momento como uma oportunidade de interação com as categorias e destacou a importância de manter esse canal de comunicação aberto com os trabalhadores em busca de atender seus pleitos e oferecer serviços de qualidade à população.

 

“Com grande satisfação recebemos hoje no gabinete o SINDILIMP, na tentativa de mediar com a empresa todos os pedidos e reivindicações da categoria que atua na cidade, para que haja sempre uma melhor prestação de serviço para a população. Oferecendo sempre as condições necessárias para esses trabalhadores terceirizados. O gabinete está de portas abertas para toda representação de categoria,” disse Paulo Marinho.

 

Outra reunião está prevista para acontecer na próxima semana, desta vez, com a participação da empresa para que medidas e soluções sejam encontradas para as solicitações da categoria.

 

Comentário do programa – Na realidade os problemas entre prefeitura e empresa de limpeza foram encontrados quando Bonifácio assumiu a Prefeitura. Dois fatos contribuíram para azedar o relacionamento entre Prefeitura e empresa. Por necessidade de contenção de despesas, Bonifácio teve que reduzir o valor do contrato o que obrigou a empresa a reduzir uma parte do pessoal. E embora a administração venha honrando o novo contrato, pagando em dia, a empresa se ressente do débito antigo, cujo repasse era necessário para pagar os direitos dos empregados dispensados. Resta agora um acerto prefeitura/empresa com relação a este débito, que é motivo das dificuldades da empresa. Como o corte de despesas vem ajudando a administração a sanear as suas finanças, ficou mais fácil agora o acerto com os fornecedores, que não poderá ser feito de uma vez, mas que certamente o será em prazo razoável. (LGLM).

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *