Em Patos, ruas Pedro Firmino e Bossuet Wanderley podem ser transformadas em via de mão única de tráfego (com comentário nosso)

By | 03/02/2019 6:40 am

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), autarquia da Prefeitura Municipal de Patos, já desenvolveu, através do Núcleo de Engenharia do órgão, o projeto para transformar as ruas Pedro Firmino e Bossuet Wanderley em vias de mão única para o tráfego de veículos.

 

De acordo com informações obtidas junto ao engenheiro de trânsito Dário Morais, a ideia está para ser executada em breve, pois se percebeu a necessidade de uma mudança drástica para melhorar o trânsito no Centro de Patos, bem como para garantir fluidez nas duas principais vias.

 

A Rua Pedro Firmino, desde o início da Ponte de acesso ao Bairro Salgadinho, seria de mão única em sentido ao centro da cidade. Já a Rua Bossuet Wanderley seria de mão única em sentido centro ao referido bairro que garante via de saída para a BR 230. O canteiro da Rua Epitácio Pessoa, que cruza a Rua Bossuet Wanderley, será aberto.

 

Dário Morais relatou que o canteiro central localizado entre o Edifício Estevam e o cruzamento da Rua Pedro Firmino com Leôncio Wanderley, próximo ao Mercado Darcílio Wanderley, seria retirado por completo para alargar toda a via. Do lado esquerdo desse trecho seria construído em “calçadão” para garantir a segurança de pedestres.

 

O prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) confirmou a intenção da STtrans e afirmou que está aguardando alguns detalhes para começar a obra que vai garantir as mudanças necessárias para melhoria do trânsito. O superintendente Jefferson Melquiades está otimista com as medidas que serão tomadas.

 

Comentário do programa –  A ideia em si é interessante. Seria bom, entretanto que mantivessem os canteiros, nem que mais estreitos nos trechos onde há arborização. O trecho final da Bossuet Wanderley, por exemplo, tem um verdadeiro jardim.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *