(Blog do Jordan Bezerra com informações do MaisPB – Complemento Patosonline.com)
Um ônibus escolar que pertence a Prefeitura de Santa Terezinha, no Sertão do Estado, foi apreendido na manhã deste sábado (09).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava moradores que tinham ido a um sepultamento em Santa Gertrudes.
Ao ser abordado, os agentes constataram que o ônibus estava com o licenciamento atrasado. O veículo foi recolhido pela PRF e será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o Diretor de Transporte do município de Santa Terezinha-PB, o senhor Leudo Galvão, que explicou a situação.
“De fato, o ônibus está atrasado, a placa dele é com final 0, era para gente ter emplacado até o final de dezembro de 2018, mas passou despercebido tanto por mim e como também pelo despachante, mas segunda-feira dia (11), vamos emplacar o veículo e terça já estará servindo aos alunos do município”, afirmou Leudo.
Segundo ele, os demais veículos do município estão legalizados.
Não é a primeira vez que a Prefeitura de Santa Terezinha Paraíba tem ônibus apreendido pela PRF. Em 2017, os federais flagraram um ônibus daquela prefeitura transportando alunas em péssimas condições.
Comentário do programa – A notícia esqueceu um detalhe. Não bastasse o veículo estar com a documentação atrasada, o uso do ônibus escolar para transportar moradores para um sepultamento configura desvio de função do veículo, que se destina exclusivamente para transporte de estudantes. (LGLM)