Hospital Metropolitano pode ser construído em São José do Bonfim (com comentário nosso)

By | 23/02/2019 9:13 pm

(Fonte – SertãoPolítica)

 

O sonho de sediar o Hospital Metropolitano, com geração de mais de 500 empregos diretos, tornando a cidade de Patos-PB, um pólo também de saúde, pode estar um pouco mais distante. Isso porque a prefeita da cidade de São José do Bonfim, pode está atraindo o empreendimento para seu município. De acordo com o radialista Silvio Romero da Rádio Morada do Sol FM, a gestora vai participar de uma audiência com o grupo de investidores, que estão à procura de um espaço para construir o Hospital Metropolitano.

 

O município de São José do Bonfim que faz divisa com Patos, está a menos de 10km de distância da Capital do Sertão, e faz parte da Região Metropolitana de Patos.

 

Caso o Hospital Metropolitano seja construído no município, será um marco histórico na política bonfinense, além de beneficiar, um grande número de munícipes, que poderão ter a mão de obra absorvida, desde o início das obras, até o funcionamento da unidade hospitalar.

 

Comentário do programa – O assédio de Rosalba pode realmente tirar as chances de Patos sediar o tão falado Hospital Metropolitano. E Rosalba tem um argumento que pode ser definitivo. Basta oferecer um terreno vizinho à antiga Escola Agrícola, pois aquela área já pertence ao município de São José do Bonfim. O Hospital desfrutaria da mesma posição geográfica que Patos pode oferecer e o Bonfim ficaria com os impostos gerados pelo hospital, por poucos que fossem. Situação semelhante tem o município de Quixaba, um terreno nas proximidades da estrada que sai da BR230 para a Quixaba ficaria na periferia de Patos e nas imediações da BR, condições melhores do que as do Bonfim. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *