Câmara de Vereadores volta atrás e mantém dois vetos do prefeito a projetos de lei do legislativo (com comentário nosso)

By | 24/02/2019 5:16 am

(com informações da Assessoria da Câmara)

 

Três projetos de lei aprovados em primeira e segunda votação na Câmara Municipal de Patos, no ano que passou, foram vetados pelo prefeito interino, Bonifácio Rocha.

 

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, os vetos entraram em votação na Casa Legislativa, sendo dois deles mantidos e um derrotado.

 

Comentário do programa – Maioria foi coerente. Foi mantido o veto a um projeto que propunha isenção de IPTU para policiais militares e bombeiros militares e outro veto foi a artigo do projeto de lei que criava o programa ‘Bom de Bola, Bom na Escola’. O artigo concedia bolsa mensal de dois salários mínimos para as escolas selecionadas no programa. Um terceiro veto a um programa que dispõe sobre isenção de IPTU para portadores de doenças graves e outras providências foi derrotado pelos vereadores, apesar de ser visivelmente inconstitucional e poder ser derrubado na Justiça. Todos criavam despesa ou renúncia fiscal, o que só pode ser proposto pelo Poder Executivo. O projeto criando isenção para os militares e bombeiros era do bombeiro Ramon Pantera. A concessão das bolsas assim como a isenção de IPTU para portadores de doenças graves era do vereador Suélio Caetano. Todos atirando com a pólvora alheia. Quantos milhares, por exemplo, seriam  beneficiados com a isenção por doenças graves? Quantas escolas de futebol seriam criadas para garantir para seus donos uma bolsa mensal de dois salários? Quantos bombeiros e militares seriam beneficiados pela isenção do IPTU?. Iam resultar em um bocado de votos para os proponentes das benesses, e nós outros ficaríamos com a obrigação de cobrir o IPTU e as bolsas deles. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *