Caso de crianças que dormem sobre ponto de ônibus tem acompanhamento judicial (com comentário nosso)

By | 10/03/2019 6:16 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Representantes do Conselho Tutelar Norte relataram que as crianças que dormem sobre ponto de ônibus no centro de Patos estão sendo acompanhadas. A família vai estar em audiência no Ministério Público Estadual (MPE), no próximo dia 14 de março de 2019, para encaminhamentos necessários diante de mais um caso lamentável.

 

De acordo com relatos, existe uma grande desestrutura famíliar que ocasionou com as crianças sendo expostas a situação de rua. A mãe das crianças morreu, uma irmã usuária de drogas tem maltratado os meninos (irmã da mãe ou irmâ dos meninos?) e o pai não dá a atenção necessária. As crianças residem no Bairro São Sebastião, na localidade conhecida por “Beiral”, em Patos.

 

O caso das duas crianças veio à tona de forma mais explícita após vídeo divulgado nas redes sociais mostrando que elas dormem sobre um ponto de ônibus. O site Folha Patoense relatou a história que é conhecida em parte pelos mototaxistas da Praça Getúlio Vargas, local onde as crianças dormem.

 

Temos situações das mais diversas envolvendo crianças e adolescentes. Essas crianças têm família, porém, sem estrutura familiar que ofereça dignidade. Conselheiros tem acompanhado o caso que não é tão simples como muitos pensam, pois depende de decisões judiciais, acordos etc. Espero que tudo termine bem, pois é difícil devido as crianças terem casa, mas essa casa não oferecer a acolhida necessária para o desenvolvimento social adequado”, relatou uma conselheira tutelar.

 

Comentário do programa – É um problema muito sensível. Na internet, uma senhora se propôs a adotar as duas crianças. Antigamente isto se resolvia deste jeito, informalmente. Hoje a legislação é mais exigente e determina todo um procedimento, tanto social como legal, para evitar problemas futuros para os adotados. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *