(STTRANS)
Na manhã da sexta-feira (01/03), o diretor geral do IFPB Campus Patos, Ronaldo Lima,. procurou o Superintendente da STTRANS, para solicitar uma praça de taxi fixa no Campus, para atender as necessidades de locomoção da instituição.
De acordo com o Diretor, tanto os alunos como os funcionários encontram dificuldades de locomoção em determinados horários.
“A nossa solicitação é no sentido de estabilizar uma praça de taxi no Campus do IFPB. A nossa demanda começa as 06:30hs da manhã e vai até as 22hs. Apesar de alguns taxistas levarem os alunos, no período da noite sentimos uma deficiência no serviço”, falou Ronaldo.
Ronaldo disse ainda que ficou muito satisfeito com os assuntos discutidos na reunião e espera que a STTRANS, resolva os problemas de locomoção dos alunos.
“Foi uma reunião muito proveitosa, a Superintendência de Trânsito se comprometeu a resolver e eu fiquei muito feliz da forma que fui recebido aqui”, finalizou o diretor.
O Superintendente Jefferson Melquíades, disse que já sentou com o gerente Alexandre Nóbrega, para viabilizar uma solução e resolver o problema de locomoção dos estudantes e funcionários do Campus.
“Recebemos Ronaldo aqui na STTRANS, analisamos a solicitação do diretor, e nós que fazemos a STTRANS, estamos fazendo um planejamento para resolver a situação”, disse Jefferson.
Quanto a questão de abrir mais uma praça de taxi, Jefferson disse que ficará inviável, mas irá fazer um chamamento para os taxistas que atuam naquela área.
“Iremos fazer um chamamento para os taxistas que atuam na zona sul da cidade, que compreende, os bairros do Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba, que já tem seus alvarás nessas localidades, para que os interessados sejam relocados para essa nova praça. Com isso resolvemos o problema de mobilidade, e não será necessário abrir uma nova praça aumentando assim o número de taxistas em nossa cidade”, finalizou Jefferson.
Comentário do programa – Não sei se já existe ponto de moto-taxis no local. Se não existir seria interessante pensar nisso também, deslocando mototaxistas de praças da região para aquele local. A ideia de Jefferson de deslocar taxistas de outros pontos para o local é interessante. Podia começar com um número reduzido que depois fosse aumentando na medida em que se provasse necessário de acordo com a demanda. Diante da deficiência do transporte coletivo, talvez fosse justificável a autorização para alguns táxis lotação, já que sempre haverá várias pessoas para serem transportadas no mesmo horário. (LGLM)