(Patos Online)
O vereador patoense Capitão Hugo (PTN) falou na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite dessa quinta-feira (07), e na oportunidade aproveitou para explicar como vem ocorrendo o trabalho de retirada de algumas árvores no Rio Espinharas, na cidade de Patos.
Ele contou que o processo de supressão dessas árvores na calha do rio está sendo realizado por uma empresa especializada que vai substituir tudo por mata ciliar.
A empresa teve que contratar engenheiro e outros profissionais necessários para a boa execução do projeto. Em troca da recuperação da área degradada, a empresa está se utilizando da venda da madeira retirada para seu retorno financeiro. Uma vez que este trabalho deveria ter sido feito pelo município, porém, os custos são bem altos, como afirmou o parlamentar.
Aproveitando o ensejo da sua explicação, ele parabenizou a atitude de alguns vereadores que estão buscando fiscalizar o trabalho da empresa. E ressaltou seu compromisso com as questões ambientais, destacando que ele mesmo chegou a acionar a Polícia Ambiental para fiscalizar o trabalho da referida empresa.
Comentário do programa – A alternativa que está sendo utilizada pela administração municipal é uma das melhores que se podia usar. Com este tipo de contrato, a prefeitura resolve um problema que lhe custaria caro, sem gastar dinheiro. Parabéns ao vereador Capitão Hugo pela sua preocupação com o problema e com suas iniciativas para resolvê-lo. É isso que deviam fazer todos os vereadores. Tentarem encontrar uma solução para os problemas ao invés de ficarem com denuncismo em busca de vantagens pessoais. (LGLM)