Câmara como alvo: Radialistas de Patos se preparam para disputar voto a voto do eleitorado local (com comentário nosso)

By | 24/03/2019 5:50 am

 

Pelos menos três aqui de Patos querem se tornar vereador

(Patos Online)

 

Não é de hoje que pessoas que conseguem um lugar de destaque na sociedade, sejam médicos, empresários, professores, religiosos, profissionais das mídias, dentre outros, buscam também um “posto” político.

 

Aqui em Patos não é diferente, e parece que pelo jeito a coisa deve continuar, sobretudo entre aqueles que fazem a radiofonia local. A preço de hoje três radialistas já confirmaram intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Patos.

 

São eles: Abrantes Júnior – Rádio Espinharas FM, 97,9; Jamerson Ferreira – Rádio Arapuã FM 93,9, e Josivan Antero – Rádio Espinharas FM, 97,9.

 

Entre esses, Josivan já fez algumas tentativas, sendo inclusive muito bem votado na última eleição (só não entrou devido a sua legenda). Já Abrantes e Jamerson serão marinheiros de primeira viagem.

 

Entre os analistas existem aqueles que criticam, e os que aprovam as tentativas dos comunicadores de entrar na política. Os que desaprovam acham que isso pode interferir no bom desempenho de suas funções, já que o comunicador passaria a ver o público como potencial eleitor, e não apenas como ouvintes.

 

Os que defendem as candidaturas acham que são pessoas públicas, tem experiências com o povo, e podem sim, trabalhar também na área política.

 

E você, o que acha?

 

Comentário do programa – Achamos auspicioso o aparecimento de nomes novos na disputa. Precisamos melhorar o nível da nossa Câmara. O que pode ser uma vantagem para um radialista pode ser uma desvantagem. A sua exposição pode fazer com que o eleitor conheça não só as suas virtudes como os seus defeitos. E esperamos que os novatos venham também com práticas novas. Nós já tivemos excelentes vereadores que saíram da imprensa, casos de Virgílio Trindade que chegou a assumir a Prefeitura por algum tempo, na condição de vice, depois de ter sido excelente vereador. Caso de Nestor Gondim e José Augusto que enriqueceram os debates na Câmara de Vereadores. Discutindo os problemas da cidade e sugerindo soluções para eles. Perdemos a oportunidade de ver atuando na Câmara o excelente radialista que foi Paulo Porto, morto depois de diplomado como vereador.  Outros fizeram tentativas sem conseguir sucesso. Nós próprios tentamos, chegando a primeiro suplente do PT, na eleição em que Bonifácio se elegeu pela primeira vez. E não descartamos a possibilidade de tentarmos no futuro, depois que nos aposentarmos da Fiscalização do Trabalho. É voz corrente que o povo quer mudar e o aparecimento de novos nomes pode servir a esse propósito de mudança. Esperamos que o eleitor seja mais consciente nas suas escolhas e que a mudança seja para melhor. E que este desejo de mudança alcance outros cargos, seja de prefeito, de deputado, de senador, de governador e de presidente. É triste ver dois ex-presidentes numa cela de prisão, por especial que seja esta, enquanto centenas de deputados e senadores estão na mira na justiça por recebimento de propinas e desvio de dinheiro público. Estamos “no fundo do poço”, é hora realmente de mudar. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *