Governo do Estado ainda não tem data definida para resolver problema da Maternidade de Patos

By | 24/03/2019 5:42 am

 

(Alisson Correia e Halan Azevedo – Portal Correio)

 

O Governo do Estado está tentando uma solução legal e urgente para resolver a crise na maternidade Peregrino Filho, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste sábado (23), não ocorrerá necessariamente uma “intervenção”, como adiantado nessa sexta (22) pelo Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB).

 

A empresa que recebe os repasses do Estado e faz o pagamento de salários dos servidores da maternidade está com contas bloqueadas e por isso não consegue fazer essa operação.

 

De acordo com a Saúde, a sugestão do Estado é nomear uma pessoa para receber esse pagamento, em uma conta própria para isso, e ela passaria a ser a responsável por realizar os repasses para os funcionários.

 

Apesar da sugestão, a medida ainda não foi definida e segue sob discussão, por isso não há uma data para que o problema seja totalmente resolvido. O CRM-PB informou que os atendimentos na unidade podem ser suspensos por causa da falta de recursos.

 

Comentário do programa – Cadê os deputados de Patos, Nabor e Érico, que não EXIGIRAM do Governo do Estado uma solução para o problema que atinge toda a região polarizada por Patos e regiões vizinhas? Estão mais preocupados em arranjarem “boquinhas” para seus amigos, em cargos estaduais da região. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *