Jefferson Melquiades, disse que o setor de fiscalização do órgão está cada vez mais ativo no combate a esse tipo de ilegalidade
Por mais que seja uma irregularidade já bastante combatida pelos agentes de trânsito da STTRANS, a atuação de mototaxistas que trabalham de forma clandestina ainda é uma realidade cotidiana na cidade de Patos, sertão do Estado.
Durante entrevista recente, o atual superintendente da STTRANS, Jefferson Melquiades, disse que o setor de fiscalização do órgão está cada vez mais ativo no combate a esse tipo de ilegalidade, que atinge diretamente o trabalho daqueles mototaxistas que trabalham legalmente.
Ainda sobre esse combate, Jefferson garantiu que está buscando mais investimento para este tipo de fiscalização, a exemplo da aquisição de mais um veículo a ser utilizado pela equipe responsável pela fiscalização aos mototaxistas clandestinos.
Para que a fiscalização tenha mais efetividade, o superintendente comentou que é preciso um trabalho integrado da STTRANS junto à classe dos mototaxistas legalizados, onde ambas as partes podem atuar na identificação desses clandestinos.
Comentário do programa – A STTRANS deve ficar atento também para continuar coibindo os taxistas clandestinos. Assim como os mototaxistas clandestinos, estes deterioram e ajudam a desorganizar o serviço público individual de transportes. E desestimulam a exploração do transporte coletivo. (LGLM)