Justiça Federal, em Patos, condenou ex-prefeito Wesceslau Marques, de Teixeira por improbidade administrativa (com comentário nosso)

By | 24/03/2019 7:12 am

 

(Patos Online)

 

O ex-prefeito da cidade de Teixeira-PB, Wenceslau Marques, foi condenado pela Justiça Federal em Patos, na Subseção Judiciária 14ª Vara Federal, pelo crime de improbidade administrativa. A decisão saiu na tarde desta sexta-feira e deixa o ex-gestor inelegível por sete anos.

 

Dessa forma o ex-prefeito perde o direito de exercer cargos públicos e também de disputar cargos eletivos, a partir da promulgação da sentença, o que o deixa impossibilitado de disputar a prefeitura de Teixeira nas eleições do próximo ano.

Wenceslau Marques ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Regional da 5ª Região (TRF5), em Recife (PE)

 

Comentário do programa – A Assessoria Jurídica de Wenceslau Marques distribuiu nota, chamando atenção para o fato de que o ex-prefeito só se tornará inelegível se sua condenação for confirmada pela Tribunal Regional, para ao qual cabe recurso da sentença de primeiro grau. A menos que perdesse o prazo para recorrer para o TRF5 ou tivesse a sua condenação confirmada por aquele tribunal ele continuaria perfeitamente elegível. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *