(Patos Online)
O vereador patoense Capitão Hugo (PTN) comentou durante entrevista a imprensa local, que na noite de ontem (quinta-21/03) durante sessão na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, destacou alguns pontos discutidos na reunião que ele participou com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e STTRANS.
Ele lembrou que a pauta de discussão foi uma lei de sua propositura, que prevê o disciplinamento da circulação dos veículos de tração animal (carroças).
Para isso, a lei determina que ocorra um cadastro de todas essas carroças, de seus respectivos proprietários e também dos animais. A etapa seguinte será a oferta de uma capacitação aos proprietários dessas carroças, onde eles receberão informações importantes sobre instrução de trânsito, como também limite de peso de cargas, cuidados e tratos com os animais.
Ainda de acordo com o vereador, todo esse processo visa profissionalizar a profissão, e sem cobrar qualquer taxa dos proprietários. A definição de “ecopontos” para o destino de podas de árvores também faz parte deste disciplinamento previsto na lei.
Na próxima reunião que ocorrerá no prazo de quinze dias, já terão início as atividades inerentes a este processo de cadastro e capacitação, conforme garantiu o parlamentar.
Comentário do programa – A lei tem que começar a ser aplicada o mais rápido possível em benefício da limpeza da cidade. Em alguns locais, a prefeitura limpa de manhã e no final da tarde o lixo já está se acumulando. E na maioria das vezes os carroceiros é que são responsáveis pelo despejo do lixo. Eles contratam a retirada de lixo e de metralha e despejam no local mais próximo possível. (LGLM)