Projeto da primeira etapa do Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano é protocolado

By | 31/03/2019 9:03 am

 

Por Coordecom   Sexta-Feira – 29 de Março de 2019

 

O responsável pela implantação do Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano, na cidade de Patos, Patrício Eduardo Sarmento, esteve, na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, protocolando os projetos relacionados à construção da primeira etapa da obra, que é chamada de “Hospital Dia”.
O projeto do Complexo Hospitalar, em sua integralidade, foi discutido anteriormente de forma pública em audiência, tendo em vista algumas solicitações feitas pelo grupo empreendedor, a exemplo de algumas isenções fiscais de ISS e IPTU. Após a discussão e apresentação do projeto de lei junto ao poder legislativo, o PL n°02/2019, que autorizava a concessão de incentivos fiscais ao empreendimento, foi aprovado pela Câmara Municipal em segunda votação, sancionado pelo prefeito Bonifácio Rocha, e já publicado em Diário Oficial.
Sendo assim, o próximo passo seria justamente dar entrada nos projetos: arquitetônicos, elétricos e hidráulicos da primeira parte do Complexo, que diz respeito à construção do Hospital Dia, como contou o responsável pela implantação do empreendimento, Patrício Eduardo Sarmento.
“A gente tem avançado bastante com o poder público municipal; e hoje estamos dando entrada exatamente na parte inicial do projeto que é o Hospital Dia. Nossa preocupação é apenas que um projeto de tamanha envergadura tenha a atenção merecida, não é só pela questão fiscal, mas sim ter mais abertura nos diversos braços do poder público para que as coisas fluam,” considerou Dr. Patrício Sarmento.
O secretário de Infraestrutura de Patos, Augusto Camboim, explicou que o projeto de construção do Complexo está dividido em três etapas. “Essa é a primeira etapa, pois o complexo que vai ser construído em Patos vai ser dividido em três momentos: o Hospital Dia, o Complexo Hospitalar e a Hotelaria. A gente hoje está recebendo o protocolo do Hospital Dia. Acredito que nos próximos dias a gente já vai receber os alvarás e, com isso, eles dão entrada no financiamento do banco para já ser iniciada a obra,” comemorou o secretário.
O Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano está orçado em R$ 54 milhões. Só o “Hospital Dia” possui uma previsão orçamentária de mais de R$ 4 milhões de reais.

 

Comentário do programa – O Hospital Dia é uma estrutura menor e de construção mais rápida. A grande estrutura é a do Complexo Hospitalar que vai ser construída em uma segunda etapa. No Hospital Dia as internações são no máximo de doze horas e destinam-se a cirurgias que permitem uma recuperação mais rápida, permitindo que o paciente volte para casa no mesmo dia. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *