Renúncia de Bonifácio Rocha colocou quinto gestor no comando da cidade de Patos em menos de três anos

By | 07/04/2019 5:41 am

 

(Patos Online)

 

A renúncia do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), que veio à tona na tarde desta quinta-feira (04), fomenta uma observação a respeito da constante rotação de gestores que passaram pela Prefeitura de Patos nos últimos três anos.

 

Fazendo uma retrospectiva dos fatos envolvendo essa troca de prefeitos, tivemos primeiramente o afastamento da prefeita Francisca Motta (MDB) no final de 2016, colocando em seu lugar o vice Lenildo Morais (PT), que governou ainda durante os três últimos meses daquela gestão.

 

Logo após ocorreu o afastamento do prefeito eleito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), e agora a renúncia do seu vice Bonifácio Rocha (PPS), que assumiu no dia 18 de agosto de 2018.  

 

Em 9 de setembro de 2016 a Operação Veiculação afastou a então prefeita Francisca Motta. A ação Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), objetivou apurar irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos feitos pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas.

 

No segundo semestre de 2018, foi afastado o prefeito Dinaldo Filho, que naquele momento já estava sendo investigado na Operação Cidade Luz. Esta operação revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba. 

 

Com a renúncia de Bonifácio Rocha a cidade de Patos terá seu quinto gestor a dirigir o futuro da cidade no período curto de três anos, conforme mencionado no início desta matéria.

 

Sales Júnior (PRB), vereador e presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, assume a Prefeitura de Patos nesta sexta-feira (05), em solenidade de posse na Câmara de Vereadores. Ele ficará no cargo até o final de 2020 ou, caso aconteça, até a volta de Dinaldo Filho ao cargo.

 

Portanto, fica mais do que óbvio que a cidade de Patos enfrenta cada vez mais períodos de turbulência na administração municipal, tendo em vista que esses afastamentos e substituições acabam travando muitos trâmites do governo municipal, deixando como sempre a população como sendo a mais prejudicada.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *