Vereadora Nadir quer explicações dos Correios sobre a não entrega de correspondências em alguns bairros de Patos (com comentário nosso)

By | 07/04/2019 5:39 am

 

(Luanja Dantas)

 

A vereadora Nadir Rodrigues apresentou na sessão Legislativa desta terça-feira, (2), um requerimento pedindo explicações dos Correios sobre a não entrega de correspondências aos moradores de vários bairros de Patos.

 

Segundo a parlamentar, o trabalho de serviço de nomeação de ruas e liberação de CEPs foi realizado pelos vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, e dessa forma, já foram denominadas através de Lei, mais de 400 ruas com seus respectivos CEPs.

 

Ainda na oportunidade, outro requerimento foi apresentado por Nadir, solicitando ao Poder Público Municipal, a instalação de placas indicativas com os nomes das ruas. A vereadora justificou que a população tem reivindicano a realização desse serviço há algum tempo e os moradores estão sendo prejudicados: “A falta dessa sinalização dificulta o trabalho dos Correios e das transportadoras, além de dificultar também a localização dessas ruas pelos próprios cidadãos, e isso tem causado muitos transtornos, por isso, solicitamos novamente ao prefeito Bonifácio que essas placas sejam instaladas o mais rápido possível”, apelou.

 

Comentário do programa – Acreditamos que Nadir cometeu um engano. A Câmara dá nome às ruas, mas quem atribui o CEP é o próprio Correio e enquanto o CEP não é oficializado e divulgado devidamente para que conste das correspondências, fica difícil a distribuição da correspondência. Até por que o CEP é necessário para fazer a triagem das correspondências e distribuir para os carteiros. A falta de placas indicativas do nome das ruas realmente é um problema. E tradicionalmente quem providencia as placas são os parentes dos homenageados, embora isso seja uma responsabilidade das prefeituras. A falta de placas traz dificuldades tanto para entrega de correspondências como para outras atividades como a fiscalização. O que poderia ser feito era uma parceria da administração municipal com as empresas para destas fornecessem as placas com direito a constar nela o nome da empresa que fez a doação, como forma de publicidade. Não sei se a legislação ainda permite que isso seja feito. (Luiz Gonzaga Lima de Morais)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *