Juiz determina posse do 2º suplente de vereador Jardelson Pereira na Câmara Municipal de Patos (com comentário nosso)

By | 14/04/2019 7:38 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

De ordem do juiz Dr. Luiz Gonzaga de Melo Filho, do Fórum Miguel Sátiro, foi concedido mandado de segurança em prol do 2º suplente de vereador Jardelson Pereira (PSDB), determinando a posse imediata como vereador na Câmara Municipal de Patos.

 

A decisão gerou movimentações nos bastidores da política patoense, pois, Jardelson Pereira está sendo investigado no âmbito da Operação Cidade Luz que afastou o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), porém, o magistrado reconheceu o direito de exercer o mandato na vacância gerada após a saída de Sales Júnior para assumir a cadeira de prefeito interino de Patos.

 

As vagas foram surgindo a partir da saída do vereador Jeferson Melquiades (PRB) para a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) e mais recentemente de Sales Júnior, no entanto, o 3º suplente Diego Dantas exigia a vaga em decorrência da investigação que pesa sobre Jardelson que achava-se impedido de exercer o mandato de vereador.

 

O Procurador da Câmara Municipal de Patos, Dr. José Lacerda Brasileiro, havia encaminhado pedido de esclarecimento sobre a posse de Jardelson Pereira para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), porém, a decisão local saiu anteriormente a elucidação por parte do TJ/PB.

 

A Câmara Municipal de Patos deu posse a Jardelson Pereira em sessão solene realizada logo depois da sessão ordinária da última quinta-feira, já que a decisão judicial dá 24 horas para o 2º suplente assumir.

 

Comentário do programa – Jardelson teria recorrido à Justiça porque não lhe queriam dar posse alegando que ele tinha sido afastado da administração municipal por decisão judicial. O juiz entendeu que a decisão não o impedia de exercer o mandato de vereador. Jardelson concorreu pela coligação formada por PSDB, PRB e Solidariedade pela qual foram eleitos Sales Júnior, Jefferson Melquiades e Toinho Nascimento. Com a ida de Jefferson para a STTRANS assumiu o primeiro suplente Cambirota. Com a saída provisória de Sales Júnior deveria assumir o segundo suplente Jardelson. Mas segundo se comenta a Mesa preferia dar posse ao terceiro suplente, Diego Dantas, muito próximo de Tide e Marcos Eduardo. Por isso teria dificultado a posse de Jardelson, obrigando-o a recorrer à Justiça. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *