Prefeito Sales Júnior diz que fez ajuste, diminuiu despesa, mas manteve nível do São João de Patos (com comentário nosso)

By | 14/04/2019 7:33 am

 

O prefeito disse que o evento está mantido, com seu lançamento para a próxima segunda-feira (15)

(Patos Online)

 

Quando o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) renunciou ao cargo, cresceu a expectativa com relação à realização do São João de Patos 2019. Será que as atrações seriam mantidas? Haveria corte na verba do evento?

 

Para responder essas perguntas, o jornalista Adilton Dias, procurou e ouviu o prefeito interino Sales Júnior na manhã desta quinta-feira (11), onde esse assunto foi tratado.

O prefeito disse que o evento está mantido, com seu lançamento para a próxima segunda-feira (15). Sales, no entanto, admitiu que um reajuste foi feito no orçamento da festa.

 

O orçamento do valor encontrado para o evento foi de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), mas isso precisou ser adequado, mantendo o nível e o padrão que vinha tendo.

 

Comentário do programa – Sales Júnior pegou o bonde andando e se fosse modificar a programação agora, certamente teria problemas. Mas acreditamos que o São João de Patos seria muito mais barato se fosse um São João autêntico, sem a presença de duplas e cantores da música caipira. A chamada música sertaneja vem de São Paulo e Goiás e não tem nada a ver com a nossa cultura. Com o dinheiro para contratar um destes artistas se contrataria vários artistas e bandas que praticam o autêntico forró nordestino. A desculpa de que a juventude e os turistas só são atraídos para Patos, não se sustenta quando a gente ver as multidões que nossos artistas do forró autêntico atraem. Pretendemos imitar o São João de Campina Grande, ao invés de imitar outros centros que valorizam a nossa música legítima. E essa música autenticamente nossa só sobreviverá se nós a valorizarmos, se a nossa juventude for educada em curti-la. Meus filhos, apesar de jovens, adoram um forró, por que foram criados ouvindo a boa música nordestina, apesar de sua mãe curtir e praticar também a boa música romântica. Ao invés de promovermos o que os jovens acreditam que é bom, temos é que educá-los em ouvir a boa música nordestina que fala da nossa cultura, das nossas coisas e da nossa gente. Compare as letras das nossas músicas com as baboseiras na música caipira que nem da cultura caipira fala, e você verá que nós estamos apenas agindo como macacos, imitando o que os outros fazem. Devemos ter o bom gosto que eles não têm. (LGLM).

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *