Aquele secretário que estiver desenvolvendo um bom trabalho deverá ser mantido no cargo
(Patos Online)
O Prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), tem se mostrado cuidadoso na escolha de seu secretariado, após tomar posse no cargo, depois da renúncia do também interino Bonifácio Rocha (PPS). Alguns secretários foram prontamente trocados, outros mantidos, e pelo visto, tem aquela turma que está sendo observada.
Nesta sexta-feira, 12 de abril, o jornalista Adilton Dias conversou com o prefeito interino, e entre outras perguntas quis saber sobre as mudanças no secretariado.
Sales disse que aquele secretário que estiver desenvolvendo um bom trabalho deverá ser mantido no cargo, já aqueles que por algum motivo não estiverem rendendo, deverão abrir espaço para novos nomes.
Comentário do programa – Sales tem até sido comedido nas mudanças. Algumas ele fez por que os secretários anteriores entregaram os cargos. Caso de Davi, secretário de Saúde, que entregou o cargo ainda Bonifácio, do Secretário do PROCON e do de Administração, o excelente Marcos Túlio. Estes entregaram o cargo e tiveram que ser substituídos. Aliás não sei se o PROCON já tem novo titular. Houve o caso também de Socorro Chaves, que pôs o cargo à disposição, o que vem a ser diferente de entregar o cargo. Ela pôs o cargo a disposição para deixar Sales à vontade para o caso de querer substitui-la. Sales, ao que sei, pediu para ela continuar. Não sei se mais algum pôs o cargo à disposição, pois Sales exonerou todos os comissionados com exceção de secretários e presidentes de autarquias, inclusive a FUNDAP. Nada impede que ao conhecer mais de perto a situação de cada secretaria faça outras substituições, como ele próprio garantiu. (LGLM)