Servidores públicos com acúmulo de cargos devem regularizar documentação até o dia 22 de maio (com comentário nosso)

By | 19/05/2019 8:51 am

 

(Coordecom) 

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração, continua recebendo a documentação dos servidores públicos do Município, que segundo o último relatório do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, encontram-se com acúmulo de função pública de forma indevida.

 

De acordo com Robson Soares, membro da Comissão Permanente Disciplinar do Município, o Diário Oficial trouxe na edição do dia 1º de maio, a notificação de 42 servidores públicos da Prefeitura de Patos, que de acordo com a legislação em vigor se encontram com algum tipo de irregularidade para o exercício de sua atividade.

 

“Foi analisada pela comissão disciplinar aqueles servidores com cargos públicos de forma indevida, tanto de acordo com a constituição federal, quanto pelo estatuto do servidor de Patos. A partir das informações que o Tribunal de Contas forneceu, nós verificamos os servidores que estavam em desacordo com a permissão legal e publicamos a convocação dos mesmos para que eles apresentem suas justificativas”, explicou o representante da comissão disciplinar.

 

Robson também informou que o prazo para que os funcionários apresentem suas justificativas ou comprovação de desligamento de algum cargo acumulado é de 15 dias úteis e se encerra no próximo dia 22 de maio.

 

“Aqueles que não apresentarem a sua justificativa poderão ter a sua remuneração suspensa e ter instaurado um processo disciplinar, garantido o direito ao contraditório e de ampla defesa”, finalizou.

 

Comentário do programa – A Constituição Federal só permite acumulação de dois cargos públicos efetivos ou comissionados, se houver compatibilidade de horário e nos casos de dois cargos na área de saúde ou no magistério. As demais acumulações são ilegais. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *