Prefeitura de Mãe d’Água realiza jantar e sorteio de brindes em homenagem a todas as mães do município (com comentário nosso)

By | 26/05/2019 10:49 am

 

(Ascom | Prefeitura Municipal de Mãe d’Água)

O Dia das Mães, festejado todos os anos no segundo domingo do mês de maio, foi relembrado na noite desta quinta-feira, 23, com a realização de um jantar festivo para todas as mães do município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo “O Totão”, que recebeu um número expressivo de mães nesta noite.

 

Além do jantar, o momento festivo contou, ainda, com a realização de sorteio de brindes, bingo de uma TV e música ao vivo, ao som de Yuri Cabral.

 

O III Jantar das Mães reuniu mulheres de todas as idades e vindas da sede do município e do Distrito de Santa Maria Gorete e outras comunidades rurais, que também tiveram ofertado pelo Município o transporte para seu deslocamento até a cidade.

 

A festa, realizada em homenagem as mamães, foi decorada com o tema do Oscar, lembrando da importância e valor que cada uma delas tem na vida de seus filhos e também na construção da história diária de nosso município.

 

O prefeito constitucional, Francisco Cirino, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes; a secretária de Educação, Vania Campos, a secretária executiva de Assistência Social, Rafaela Santos e diversos profissionais da Secretaria de Assistência Social estiveram presentes e também prestaram sua homenagem as mães.

 

A celebração recebeu, ainda, a visita do vigário do município, o Padre Cláudio Oliveira, que felicitou as homenageadas e deixou sua benção sobre os alimentos que seriam servidos em seguida.

 

Comentário do programa – Parabéns a Cirino pela festa promovida em homenagem às Mães.  Mas, com todo o respeito ao meu velho amigo. Quem foi que inventou esta história de prefeito constitucional? Em Mãe Dágua já teve algum? Porque, mesmo na ditadura quando os prefeitos eram nomeados, a lei era mudada para permitir isso. Os eventuais interventores também não são inconstitucionais porque são previstos nas Constituições. O que pode fazer diferença é a situação de um prefeito efetivo e um prefeito interino. Por mais que o critiquem, a presença de Sales na prefeitura de Patos é prevista na Lei Orgânica, portanto não deixa de ser constitucional. Nem Cícero Azevedo Simões, prefeito nomeado logo depois da emancipação de Mãe Dágua deixou de ser constitucional pois o foi por uma previsão legal. De Zé Tota até hoje todos os demais foram constitucionais. Esta história de prefeito constitucional sempre me incomodou. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *