Prefeitos e vereadores da Paraíba, com medo de eleição, querem prorrogação de mandatos (com comentário nosso)

By | 26/05/2019 10:55 am

 

Famup lidera lobby de prefeitos da PB para prorrogação de mandatos por mais 2 anos

Políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram, nesta sexta-feira (24), um manifesto em defesa da PEC (emenda constitucional) 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única em 2022.

 

A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em Campina Grande.

 

Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, também ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.

 

De acordo com o autor da PEC 56/2019, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário.

 

“Temos grandes chances de aprovarmos essa proposta, basta união. Então, é importante que identifiquemos os deputados de cada estado que compõem a CCJ para pedirmos o apoio, pedir para que votem favorável ao relatório”, destacou durante pronunciamento encaminhado aos prefeitos e vereadores da Paraíba.

 

Comentário do programa – Prorrogar mandatos é uma violência contra o eleitor. Diante das bandalheiras que temos visto pelo país afora, muitos eleitores estão arrependidos das escolhas que fizeram e impor a estes eleitores que suportem prefeitos e vereadores incompetentes, corruptos e irresponsáveis por mais dois anos é violentar a democracia. Os prefeitos e vereadores que defendem a prorrogação estão em sua maioria com medo de eleições, porque muitos sabem que serão derrotados nas próximas eleições. A cada vez que se fala em prorrogar mandatos se alega com a economia que o país faria. Que economia se a maioria quer é mais tempo para roubar. Ainda bem que a ideia dificilmente prosperará pois seria uma afronta contra a vontade popular. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *