Segundo a prefeitura, o balanço de comerciantes e público é positivo nos primeiros dias da festa, que ainda tem mais três semanas à frente
(Portal do Correio)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande estima que o São João da cidade garanta um incremento de R$ 300 milhões na economia local, com geração de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.
O Maior São João do Mundo completou uma semana nessa sexta-feira (14) e, segundo a prefeitura, o balanço de comerciantes e público é positivo nos primeiros dias da festa, que ainda tem mais três semanas à frente.
Este ano, são 181 pontos fixos de comercialização dentro do Parque do Povo, sendo 129 barracas e 52 quiosques, além de 140 vendedores ambulantes de bebida e 70 de diversos segmentos.
Ainda conforme a Prefeitura de Campina Grande, além do movimento na área da festa, o evento também representa crescimento nas vendas do comércio, que estava aguardando com ansiedade pelos festejos, diante da crise que ameaça a economia local.
“O São João consegue estabelecer o crescimento bem exponencial de vendas no nosso comércio. Por isso, essa festa é tão importante. Ela consegue envolver toda cidade e vários setores, termina todo mundo ganhando”, ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Almeida.
Comentário do programa – Claro que Patos tem um quarto da população de Campina Grande e a nossa festa teria um décimo da duração do Maior São João do mundo, mas em ponto pequeno perdemos proporcionalmente tanto quanto Campina Grande lucrou. No mínimo, trinta milhões de reais de movimento financeiro e mais de duzentos empregos temporários, graças a administração interina do vereador Sales Júnior que vai ficar na história como o prefeito que interrompeu a história do nosso São João, antigo de mais de vinte anos de sucesso. (LGLM)