Relator vota pela manutenção da elegibilidade de Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano (veja nosso comentário)

By | 14/07/2019 6:53 am

 

Autos enfocam duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral e uma Representação Eleitoral, reunidas em uma única

 (André Gomes, no Portal Correio)

Com mais de duas horas de voto, o desembargador José Ricardo Porto, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), conhecida como caso Empreender-PB, votou por manter a elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e da atual vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), por uso do programa em 2014, ano eleitoral.

 

O relator manteve apenas multa de R$ 50 mil para o ex-gestor. Logo após a leitura da decisão, o juiz Antônio Carneiro pediu vista do processo e se comprometeu a trazer o voto na próxima quinta-feira (18) e os demais decidiram aguardar. A sessão foi suspensa pelo presidente da Corte, o desembargador Carlos Beltrão Filho.

 

O relator disse que seria é até possível admitir possíveis fraudes no programa Empreender-PB, mas que, no seu entendimento, seriam observados estritamente como atos de improbidade administrativa e por isso, não seria da competência da esfera da Justiça Eleitoral analisá-los. “Essa é uma competência da Justiça Comum”, disse.

 

Comentário do programa – “Em seguida, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, pediu vistas designando a próxima quinta-feira (18), para continuar o julgamento”, conforme registrou o site do TRE/PB. A noticia como foi publicada dá a entender que Ricardo foi absolvido, quando se trata apenas do voto do relator, do qual os demais juízes podem divergir. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *