(Patos Online)
O cartório eleitoral da 28ª Zona continua realizando o processo de migração dos mais de 30 mil eleitores com o documento cadastrado na 65ª zona, que agregava pouco mais de 50% do eleitorado de Patos.
De acordo com Rogério Dantas, chefe do Cartório Eleitoral da 28ª zona, o procedimento vem acontecendo de segunda a sexta-feira, das 7 às 14h, através da Central de Atendimento ao Eleitor, situada a Avenida Rio Branco, 455, bairro Brasília, bastando para o procedimento a apresentação do título de eleitor e um documento de identificação com foto.
“Desde a reabertura do cadastro eleitoral de 2018, os eleitores podem comparecer no cartório para realizar a operação segunda via, que vai estar identificada com zona 28 e o número da seção”, explicou Rogério Dantas.
O procedimento se encerra em maio de 2020, quando será concluído o cadastramento para o pleito do próximo ano.
“O ideal é que o eleitor compareça à justiça eleitoral e faça a obtenção da segunda via do seu documento, que já sairá com o número da zona e da seção nova que ele irá votar”, finalizou Rogério.
Comentário do programa – A 65ª Zona Eleitoral foi extinta e os eleitores transferidos para a 28ª Zona Eleitoral. Por isso os eleitores da extinta Zona 65ª devem se dirigir ao Cartório até o início do mês de maio de 2020, para trocarem o título, que mudou apenas de zona e de seção, já que estas foram renumeradas. (LGLM)