Deputado afirma que PATRIOTA deve lançar candidato a prefeito de Patos (veja nosso comentário)

By | 04/08/2019 8:04 am

 

Partido deve lançar candidatura própria nos principais municípios do Estado

(Com informações do Patos Online)

 

O deputado estadual Wallber Virgolino, (PATRIOTA), confirmou nesta sexta-feira, (2), que está buscando a ampliação das bases para a legenda com vistas as eleições municipais de 2020.

 

Virgolino, que está assumindo a presidência estadual do PATRIOTA, disse que o objetivo do partido é preparar candidaturas próprias para prefeito, nos principais municípios da Paraíba, e citou a cidade de Patos.

 

O Partido Patriota se reúniu na noite desta segunda-feira, 29 aqui em Patos, elegeu o empresário Josmá Oliveira como Presidente da Comissão Provisória e deve lançar nome para disputar a Prefeitura de Patos em 2020.

 

Entre os membros do partido está do Cabo PM Silvano Morais, que já colocou seu nome à disposição para prefeito. “Nós realizaremos ainda uma prévia dentro do partido, mas por enquanto existe apenas o meu nome e já começamos a construir um novo projeto para a cidade de Patos’, relatou o cabo que é presidente da ONG Abolição Militar.

 

Para Josmá Oliveira novas reuniões serão realizadas onde um grupo novo será formado e novos nomes deverão também surgir. Os nomes que serão escolhidos candidatos dever ser definidos nas assembleias de forma democrática e plural, segundo ele.

 

Além de Silvano Morais o próprio nome de Josmá é também citado dentro do partido para uma eventual candidatura a prefeito de Patos, no entanto, outros nomes poderão aparecer.

 

Comentário do programa – Apesar de novato na política, a militância de Josmá praticamente se iniciou na campanha presidencial, onde participou do comando local do PSL, Josmá talvez fosse mais competitivo se tivesse permanecido no PSL, pelo apelo que o partido governante sempre representa numa eleição. O medo de perder protagonismo para políticos tradicionais, fê-lo migrar para o Patriota, que já tem no Cabo Silvano Morais, com militância política mais antiga, como pretendente. Nada impediria de futuro que os dois formassem a chapa do partido, embora a montagem de uma coligação talvez seja estrategicamente mais indicada, servido a vaga de vice, por exemplo, como moeda de composição. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *