(Com informações da Folha Patoense)
Morreu por volta das 15h30min deste domingo, 04, no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, onde estava internada há quatro dias, a dona de casa patoense aposentada Maria da Penha Gomes de Figueiredo, conhecida como Dona Peinha, de 83 anos.
Ela e o marido Geraldo Marinho de Figueiredo sofreram um acidente de carro na quarta-feira, 31 de julho, em Campina Grande, e estavam internados. Ela não resistiu. Seu marido passou por uma cirurgia, segue internado e tem apresentado melhoras.
Dona Maria da Penha viveu grande parte da vida em Patos, sua terra natal, mas há muitos anos estava residindo em Campina Grande.
Seu marido trabalhou por muitos anos na antiga Sanbra (usina de algodão), em Patos. O casal teve seis filhos: Melânia, Alana, William, Geraldo Filho e os falecidos Wilton (Ito) e Werton.
Ela será velada em Campina Grande, onde também será sepultada nesta segunda-feira, 05.
Comentário do blog: Penhinha era uma pessoa muita querida pelos familiares e amigos. Era irmã de Bilé, que era casado com minha tia Severina Torres. Irmã também do meu amigo Louro Leiteiro, entre vários irmãos. Geraldo, que foi por muitos anos gerente da SANBRA, é muito estimado em Patos e por onde quer que passou.