Registros

By | 11/08/2019 6:27 am

 

Obituário

  • Morreu na tarde do domingo passado 4/08, no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, a dona de casa patoense aposentada Maria da Penha Gomes de Figueiredo, conhecida como Dona Peinha, de 83 anos. Ela e o marido Geraldo Marinho de Figueiredo, 87 anos, sofreram um acidente de carro na quarta-feira, 31 de julho, em Campina Grande, e estavam internados. Ela não resistiu. Seu marido passou por uma cirurgia, segue internado e tem apresentado melhoras. Geraldo Marinho e Penhinha, de tradicionais famílias locais, eram muito benquistos na cidade de Patos. Ele foi durante muitos anos gerente da SANBRA em Patos.
  • Morreu no início da noite do domingo, 04/08, no Hospital São Francisco, em Patos, o técnico Eletrônica e ex-técnico das rádios Espinharas e Panati, Francisco Augusto da Costa Nóbrega, (Chico Fiapp), de 73 anos. Chico era viúvo e foi pai de quatro filhos: Toinho, Adriano, Vanessa e Alexandre (in memoriam). Era irmão do radialista e técnico em Eletrônica  José Augusto da Costa Nóbrega, que também atuou na Rádio Espinharas.
    Comentário do programa – Um dos pioneiros do rádio patoense, onde ingressou na década de sessenta na Rádio Espinharas, como ajudante de Dr. Loy, Chico era altamente inteligente e autodidata como técnico em eletrônica. Fizemos juntos muitas transmissões externas, ele como técnico e eu como locutor, obrando ele verdadeiros milagres, como produzir energia com um pequeno gerador no meio da estrada entre Teixeira e Imaculada, quando da inauguração daquela estrada, pelo Governador Pedro Gondim em 1965. De outra feita, numa transmissão de um jogo de futebol na região usou uma cerca de arame como antena para o nosso transmissor portátil. Era junto, com Fildany Gouveia e Socorro Ferreira, um dos remanescentes da Rádio Espinharas da época em que ali cheguei em 1964. Depois ele ajudou a instalar a Rádio Panati, tendo passado um tempo tanto na Espinharas como na Panati, para onde depois se transferiu definitivamente. Um detalhe a conferir. Chico Fiapp tinha registro profissional, salvo engano, como jornalista. (LGLM)
  • O bancário patoense aposentado Marcos Lemos Neves, de 69 anos, morreu de infarto por volta das 15 horas desta quarta-feira, 07, na fazenda do seu irmão Dr. Marcos Lemos, no Tubarão, município de São José do Bonfim, região de Patos. Era irmão do médico Eduardo Lemos. Deixa viúva e quatro filhos. Foi sepultado em João Pessoa.
    Comentário do programa – Filho do vereador patoense Severino Rodrigues Neves e cunhado do saudoso bancário e craque nacionalino, Ribamar de Brito, Marcos foi narrador esportivo na Espinharas na década de setenta.  Deixou a rádio quando foi aprovado para o concurso do Banco do Brasil, onde trabalhou em várias agências, tendo chegado a gerente em várias delas, uma das quais a agência de Tambaú uma das mais importantes da capital. Marcos foi o segundo dos companheiros de rádio a falecer esta semana, antecedido por Chico Fiapp, que faleceu no domingo. (LGLM
  • Morreu na noite da quinta-feira, 08/08 a funcionária do Hipermercado Queiroz, em Patos, Sônia Maria Oliveira de Araújo, conhecida como Loura, de 46 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa viúvo o serralheiro Raimundo Araújo da Silva, com quem teve dois filhos: Luiz Eduardo e Lucas Henrique. Sepultada no cemitério de Santo Antônio
  • Morreu no final da tarde de quinta-feira, 08/08, o agricultor aposentado Luiz Alves de Araújo, conhecido como Luiz Terto, de 90 anos, residente na Rua Cândido das Laranjeiras, no bairro no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúvo 25 anos da dona de casa aposentada Adelma Alves Morais, com quem teve quatro filhos: Alba, Albanete, Raimundo e Leudo. Apesar da avançada idade seu Luiz era lúcido e muito brincalhão. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 09/08, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a dona de casa aposentada Maria Olívia da Silva Alves, de 80 anos. Era viúva há dois anos do mecânico aposentado Geteraldo Alves da Silva, com quem teve seis filhos: Adriana, Luciana, Paulo Jorge, Fabiana, Patrícia e Fernanda (in memoriam). Sepultada no São Miguel.
  • Morreu ontem (sexta, 09), de infarto, o popular Adilson Marceneiro, de 40 anos, que residia e trabalhava na Rua Maria do Socorro Leite, no setor conhecido como Três Postes, em Teixeira. Sepultado no cemitério local.
  • Faleceu na noite desta sexta-feira, 09/08, em sua residência, em Malta, o agricultor aposentado Francisco Severo de Lima, (Chico de Firmino), de 69 anos. Chico era bastante conhecido na cidade de Malta e por muitos anos passou jogo de bicho na Banca Liderança. Deixa a esposa, conhecida por Preta, seis filhos, quatro irmãos e cinco netos. Sepultado no cemitério de Malta.

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Familiares de Fernando Ferreira de Lima (Fernando Broxó), convidam parentes e amigos para a missa de 1º aniversário que mandam celebrar em sufrágio de sua alma. logo mais às quatro e meia da tarde, na Matriz de Santo Antônio.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *