Obituário
- Morreu no sábado, 24/08, a dona de casa aposentada Noilde Cordeiro da Silva, de 91 anos. Era viúva há cinco anos do agricultor aposentado Francisco Pereira Bastos, conhecido como Chico Caetano, com quem teve dezoito filhos, dos quais oito estão vivos: Mônica, Maria do Carmo, Maria de Fátima. Francisca, José, João, Damião e Caetano. Sepultada no cemitério de Catingueira.
- Morreu na noite do domingo (25/08), o produtor rural aposentado José Basílio de Lima, de 76 anos, residente no Sítio Serra Verde, em Teixeira. Ele teve 17 filhos (um deles in memoriam) e deixa viúva a senhora Maria das Graças da Silva. Sepultado no Cemitério da cidade de Teixeira. Era um velho e querido amigo nosso. Natural de Patos, salvo engano do sitio Cruz, onde seu pai foi gerente de Ernany Sátyro, Zé Basílio era irmão do fotógrafo Antônio Basilio e dos poetas Manoel Basilio de Lima e Sebastião Basílio de Lima.
- Morreu na noite do domingo, 25/08, a agricultora aposentada Maria do Carmo Batista, conhecida como Carminha, de 78 anos, residente no bairro Placas, em Patos. Era solteira e não deixa filhos. Sepultada no São Miguel.
- Morreu na terça-feira (27/08) o agricultor aposentado Inácio Damasceno de Medeiros (Seu Medeiros), de 97 anos. Era viúvo há cerca de quatro anos da agricultora aposentada Júlia Pereira dos Santos Medeiros, que por muitos anos foi parteira na região em que morava. O casal teve sete filhos. Morava do sítio São Bento e foi sepultado no cemitério do Bonfim.
- Morreu no final da tarde da última terça-feira, 27/08, a aposentada Pedrinha Olívia da Conceição, conhecida como Dona Bia, de 74 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Era solteira, não deixa filhos. Sepultada no São João Batista no bairro da Vitória.
- Morreu nesta quarta-feira, 28/08, o marceneiro aposentado Manoel Benvinda Filho, de 73 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Era viúvo há quatro anos da funcionária pública municipal Rosa Emília Martins, com quem teve três filhas: Débora, Jordânia e Séfora. Sepultado no São Miguel.
- Morreu na quarta-feira 28/08, a a agricultora aposentada Inês Nunes de Figueiredo, de 78 anos, residente no Sítio Tubarão, em São José do Bonfim. Era viúva do senhor conhecido como “Dedé do Tubarão” e deixa três filhos. Sepultada no Bonfim.
- O Centro Educacional Ágape, em nome de todos os funcionários, lamenta profundamente o falecimento de Katiane Medeiros, professora, ocorrido nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019. Velório e sepultamento aconteceram no Memorial Parque da Paz.
- Morreu na manhã da quinta-feira, 29/08, a dona de casa aposentada Maria Nedi Silva Fernandes, conhecida como Dona Nedi, de 71 anos, residente no bairro Vitória, em Patos. Era viúva há dez anos do carpinteiro João Vitor, com quem teve quatro filhos: Jaelson, Niedja, Clecia e João (in memoriam).
- Morreu na madrugada deste sábado, 31/08, a dona de casa aposentada Alzira Alves Canuto, conhecida como Alzira Verdadeira, de 87 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Era viúva há 38 anos de Inácio Canuto Sousa, que era proprietário de um bar em Patos. Teve 12 filhos: Ailton (in memoriam), Adeilton, Adenilton, Alba Lúcia, Ademilton, Albanete, Adenir (in memoriam), Carlos Alberto (in memoriam), Inácio Filho, os gêmeos Adriano e Adriana, e Alexandra. Sepultada no São Miguel. Alzira residiu com sua mãe, dona Severina Verdadeira, na rua dos Dezoito da minha infância a umas cinco casas de distância da casa em que meus pais moravam. Era muito amiga de minha tia Iraci de quem foi vizinha.
- Morreu por volta do meio dia deste sábado, 31, de insuficiência cardíaca, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o fundador da indústria de doces Sabor do Sertão, Luiz Batista Amorim, conhecido como Luizão, de 79 anos, residente no bairro da Liberdade, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria Campos Andrade de Amorim, conhecida como Maria de Lourdes, com quem teve cinco filhos Ivanilda, Alcides, Elizabete (Beta), Rejane e Clodoaldo (este último hoje administra a empresa). Velho amigo nosso, Luizão era irmão do meu compadre e amigo Monsenhor Valdomiro Batista. O sepultamento estava programado para hoje no cemitério de Santo Antônio.
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- Estou bem de saúde, graças a Deus. Passei a semana trabalhando na região de Cajazeiras. Passei pelo PatosPrev e pela barraca de dona Zuleica.
- Um abraço para meu primo Ailton Candeia de Lima, engenheiro eletricista residente em Juazeiro da Bahia, mas sempre ligado na Espinharas, preocupado com Patos e Quixaba.