Obituário
- Morreu na madrugada deste domingo, 01/09, o aposentado José Lira de Oliveira, de 77 anos, residente no bairro da Maternidade, em Patos. Zé Lira, como era mais conhecido, trabalhou por 22 anos nas bombas do Posto Apolo XI, em Patos. Deixa uma filha, Girlene Gomes de Lira da Nóbrega. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu neste domingo, 01/09, a dona de casa aposentada Josefa Procópio de Oliveira, conhecida como Dona Derzinha e também como Tia Dé, de 84 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Era viúva e deixa a filha Maria do Socorro de Oliveira Cavalcante; e o filho de criação Brenno Bernardo de Araújo. Sepultada no Santo Antônio.
- Morreu nesta segunda-feira, 02/09, o aposentado José Altemimos Vilar, de 63 anos. Altemimos, como era conhecido, foi vigia por muitos anos da praça do São Sebastião. Era solteiro, não deixa filhos. Era tio de Douglas Cezarino, com quem residia, no São Sebastião. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu na segunda-feira, 02/09, o comerciante patoense Benedito Leite Ferreira, conhecido como Bené, de 80 anos, residente no bairro da Maternidade. Era comerciante de cereais há mais de 50 anos no mercado de Patos. Ainda estava na ativa. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maurina Josefa da Silva Leite, com quem teve dois filhos: João Leite e Joana. Sepultado no São Miguel.
- Morreu nesta quarta-feira, 04/09, a aposentada Armeni Soares Costa, de 71 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Deixa três filhos: Valmênio, Valdéria e Valdênia. Sepultada no São Miguel.
- Morreu nesta quinta-feira, 05/06, no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, a professora de Libras Anabel Lima Fernandes, conhecida como Bel, de 52 anos, natural de Patos, mas que residia na capital há anos Era solteira e não deixa filhos. Sepultada, no Santo Antonio, em Patos.
- Faleceu nesta quinta-feira, 05/09, a dona de casa aposentada Raimunda Maria de Oliveira Costa, de 78 anos, residente em Teixeira. Deixa quatro filhos: Madalena, Edilma, Deide e Totta. Era tia do jornalista Edney Lisboa. Sepultada em Teixeira.
- Morreu por volta das 3h50min da madrugada desta sexta-feira, 06/09, de causas naturais, no Hospital São Francisco, onde estava internada há sete dias, a professora aposentada Maria de Lourdes Lima Araújo, conhecido por Tia Lourdes, de 90 anos, residente na Brasília, em Patos. Era viúva há dois anos do funcionário aposentado dos Correios Miguel Emiliano Araújo, conhecido por Miguel dos Correios, com quem teve cinco filhos Rosângela, Rejane (fisioterapeuta), Rosana, Miguel filho e Adriana. Dona Lourdes era professora de Geografia em muitas escolas em Patos, entre elas o antigo Diocesano, o Rio Branco e o CEPA. Sepultada no Jardim da Paz.
Comentário do programa – Grande figura humana. Fomos colegas, como professores, no Colégio Estadual de Patos, cinquenta anos atrás. Era casada com meu amigo Miguelzinho dos Correios, grande boêmio.
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- Um abraço para Edriana Santos, no Monte
Queremos registrar o falecimento no último dia 20 de agosto passado, de um velho amigo nosso, residente em Cacimba de Areia: Joaquim Paulo, Quereca. Era antigo e assíduo ouvinte nosso. Nossas condolências a todos os familiares entre as quais dona Martinha e Eulanda Ferreira, que me lembraram do seu falecimento.