Em entrevista ao programa Espinharas Notícias (Rádio Espinharas FM 105.1), Umberto Joubert contou que está sendo feita uma sindicância
O secretário de saúde de Patos, Umberto Joubert, disse nesta quarta-feira (11) que está apurando a denúncia de uma suposta escala fictícia de enfermeiros e técnicos de enfermagem que estariam envolvidos num esquema para receber altos salários.
De acordo com o radialista Jozivan Antero, da Rádio Espinharas FM 97.9, o suposto esquema fraudulento teria a participação de coordenadores de setores da Secretaria de Saúde.
Em entrevista ao programa Espinharas Notícias (Rádio Espinharas FM 105.1), Umberto Joubert contou que está sendo feita uma sindicância juntamente com o Controle Interno e a Procuradoria do Município e que, o relatório final da investigação será encaminhado para o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Câmara de Vereadores.
Comentário nosso – Que isto é possível de acontecer em qualquer prefeitura não tenho dúvidas. Cabe à prefeitura investigar. Aliás acho que uma prefeitura do porte de Patos deveria ter uma equipe de auditoria permanente com independência total para verificar estas coisas. Verificar o cumprimento dos contratos de prestadores de serviço, verificar as compras de produtos de alimentação e medicamento, verificar a exatidão dos controles de jornadas e cumprimento de escalas e assim por diante. Isso respaldaria o trabalho dos próprios secretários que não podem estar em toda parte vigiando o cumprimento das obrigações e compromissos. A auditoria é um trabalho antipático, mas de muita importância para a administração. (LGLM)