Prefeito de Malta, Nael Rosa, pagou os Servidores do Município na Sexta-Feira passada (seguida de comentário nosso)

By | 27/10/2019 10:40 am

 

(da Assessoria, no Patos Online)

 

O Prefeito Nael Rosa autorizou o pagamento de todos os servidores do município de Malta, referente ao mês de outubro nesta Sexta – Feira (25). O Secretário Diafranio Fontes, informou que entrou em contato com a Gerência do Banco Bradesco, para que  o dinheiro fosse  depositado nesta Sexta – Feira (25/09), e estivesse disponível nas contas dos funcionários na própria  Sexta – Feira o mais  rápido possível até a  tarde para que os mesmos possam fazerem os seus saques.

 

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Malta-PB,  o prefeito Nael Rosa  e o vice-prefeito Zeca Salviano, tem garantido o pagamento dentro do mês trabalhado a todo o funcionalismo.

 

Nael Rosa afirma que vem cumprindo a risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Ele garante que quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia e reafirma que é importante o servidor municipal ter tranquilidade em seu lar, sentindo-se valorizado e podendo cumprir seus compromissos financeiros.

 

“O pagamento dos servidores também é importante para movimentar o comércio local, que amplia suas vendas nesse período entre o fim e início de cada mês – destacou o gestor maltense”.

 

Comentário nosso –  É uma situação ideal que todo gestor bem intencionado persegue. Durante a administração de Dinaldinho fomos testemunhas de sua preocupação em pagar dentro do mês trabalho, o que conseguiu em todo o seu período. Mesmo de longe vimos esta preocupação em Bonifácio, Sales e Ivanes, embora nem sempre tenham conseguido, por razões que fogem ao seu controle. Agora mesmo, a administração de Patos tem diante de si uma obrigação de atualização dos consignados, sob pena de ter problemas para o crédito dos servidores. Tem um problema também de recolhimentos atrasados junto ao INSS que está tentando solucionar através de um parcelamento, sob pena de  ter prejudicado o acesso a repasse de recursos federais. E os repasses esperados, até o final do mês, talvez não sejam suficientes para cumprir estas obrigações e pagar em dia aos aposentados, inclusive com recursos oriundos dos próprios servidores, e aos servidores efetivos. A esperança da administração é que os recursos do FPM do mês de novembro voltem a um patamar positivo que possibilite ao gestor “tomar um fôlego”, com relação ao pagamento de servidores e outros compromissos inadiáveis. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *