(Patos Online)
O Presidente da OAB, Subseção de Patos, Fred Igor, participou nesta quarta-feira, 23, do jornal Notícias da Manhã Especial, da Rádio espinharas 97,9 FM, quando comentou o atual momento político e administrativo de Patos.
De acordo com o presidente da OAB, que a cidade vive um sério momento de incerteza política e jurídica, por conta da constante troca de prefeitos que vem ocorrendo desde o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley, ocorrido no dia 14 de agosto de 2018.
Fred afirmou que a justiça já deveria ter se posicionado de forma definitiva em relação a volta de Dinaldinho, para que o município tivesse condições de organizar a continuação do processo administrativo.
Comentário nosso – O doutor Fred tem toda razão. A Justiça já poderia ter resolvido a questão do afastamento de Dinaldinho. Se a decisão de afastá-lo visava evitar que sua presença na Prefeitura atrapalhasse as investigações que se propunha o Ministério Público, esta razão já não subsiste. Se o Ministério Público, em um ano e dois meses, não foi capaz de reunir elementos suficientes para leva-lo a julgamento, a Justiça está dando demonstração de incompetência. E o Tribunal de Justiça está praticando uma cassação branca, alijando do poder um prefeito legitimamente eleito pelo povo, sem que subsistam razões para isso. (LGLM)