Pelo menos 10 pré-candidatos estão na corrida para se credenciar à sucessão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV)
(Adriana Rodrigues, do jornal CORREIO)
A menos de 10 meses para definição de candidaturas e coligações partidárias para as eleições de 2020, pelo menos 10 pré-candidatos estão na corrida para se credenciar à sucessão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que foi reeleito em 2016, em uma coligação formada por 12 partidos (PSD/PMDB/PTN/PRB/PMN/PSDB/PP/PCdoB/PHS/PSC/SD/PSDC), que venceu a disputa no primeiro turno em um embate com a atual deputada estadual Cida Ramos (PSB), que teve o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e contou com uma coligação formada por 17 partidos (PSB / PTB / PDT / DEM / PPS / PV / PROS / PRTB / PPL / REDE / PSL / PR / PEN / PRP / PMB / PTC / PT do B). Correndo por fora, estavam os candidatos do PT, Charliton Machado, e do Psol, Vitor Hugo, que concorreram em chapas puro sangue, sem coligações.
Apesar de vários nomes já postos como opção para o pleito, as composições partidárias só deverão se fechadas na última hora, pela própria instabilidade dentro das legendas, que buscam sempre melhores acomodações e chances de vitórias.
Comentário nosso – Se Ricardo Coutinho sobreviver indene de condenações judiciais até lá, será praticamente imbatível, assim como qualquer candidato seu será altamente competitivo. (LGLM)