Prefeitura de Patos promoveu Capacitação em Pregão Eletrônico para empresários locais 

By | 08/12/2019 10:41 am

 

Por Coordecom   Sexta-Feira – 6 de Dezembro de 2019

 

A Prefeitura de Patos por meio do Setor de Licitação, e em parceria com a CDL, SEBRAE, ACIAP e o Portal de Contas Públicas, promoveu nesta sexta-feira (06) a partir das 14h, no mini-auditório do SEBRAE, uma Capacitação em Pregão Eletrônico para empresários locais.
A capacitação girou em torno do Portal de Compras Públicas que é uma plataforma utilizada em pregões eletrônicos, como explica o chefe do Setor de Licitação, Alex Camboim.
“A partir de 2020 a gente vai ter início nos pregões eletrônicos, e é importante que todas as pessoas se capacitem para que realmente ninguém fique de fora ou se sinta excluído a partir do momento que a gente utilizar somente essa ferramenta,” disse Alex.
O curso era totalmente gratuito, e Alex destaca a importância do pregão eletrônico, considerado um grande passo para a transparência e eficiência de licitações na gestão pública.
“O pregão eletrônico é primeiro um grande passo que a gestão está dando na busca de mais transparência, mais eficiência. O pregão eletrônico é totalmente transparente, é muito eficiente, eficaz, e imune de qualquer fraude. Traz mais economia, aumenta a competitividade,” afirmou o chefe do setor.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *