(Patos Online)
O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Marcos Túlio, explicou durante entrevista recente que a gestão municipal está dando andamento aos ajustes e correções necessárias que a gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda, deve adotar, tendo em vista as falhas apontadas em relatório inicial do Tribunal de Contas do estado.
“Esse relatório vem auxiliar a administração de Ivanes no sentido de corrigirmos essas falhas apontadas. Já estamos trabalhando no sentido de atender a todas as correções e irregularidades que foram apontadas nesse relatório inicial”, comentou o secretário.
Contrato para serviço de limpeza urbana
Especificamente sobre este caso, Marcos Túlio contou que se trata de uma empresa que foi contratada em 2017, via processo licitatório, para realizar o serviço de limpeza urbana e recolhimento de lixo.
Diante da desconfiança do Tribunal de Contas em relação a alguns valores apontados na planilha de custos da empresa, a Prefeitura de Patos terá que reduzir o que foi entendido como valor excessivo.
Para todas as observações, o secretário Marcos Túlio garantiu que a gestão municipal já está empenhada na resolução dos problemas apontados no relatório em questão.
Comentário nosso – Dr. Ivanes disputou a presidência da Câmara e, em coinsequência, o cargo de prefeito interino, sabendo o que ia encontrar e disposto a encarar as dificuldades para resolvê-las. Sabia que ia ter que tomar medidas amargas e que ia encontrar resistências para fazê-los entre os próprios colegas vereadores, em grande parte responsáveis por uma parte dos problemas, principalmente com relação à folha de pagamento. Não se enganou. Encontrou barreiras de todo o tipo, mas vem encarando os problemas disposto a resolvê-los. Ao terminar a sua tarefa pode sair da prefeitura execrado pelos que se julgam prejudicados por suas medidas ou consagrado pelo povo como administrador, o que lhe pode acenar até com a possiblidade de encarar uma eleição para o executivo. Resta-nos torcer pelo seu sucesso, nós que torcemos pela cidade de Patos, que só terá a ganhar se ele for bem sucedido. (LGLM)