Deputados da ‘bancada da bala’, Wallber Virgolino (Patriotas) e Cabo Gilberto (PSL), saíram na frente com mais de mil matérias apresentadas
(Portal Correio)
Os deputados estaduais paraibanos encerraram o ano de trabalho com uma produção que chegou a 9.796 proposituras apresentadas, segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) da Assembleia Legislativa (ALPB).
No ranking, os deputados da bancada da bala, Wallber Virgolino (Patriotas) e Cabo Gilberto (PSL) saíram na frente com mais de mil matérias apresentadas, entre projetos de Lei, de Resolução, Indicação, pedidos de sessão espacial, audiências públicas e Requerimentos.
Vale ressaltar que alguns deputados aparecem com a produção baixa, mas por motivos justificados, a exemplo de Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves que estão como secretários de Estado.
Também ingressaram na casa alguns suplentes que passaram apenas quatro meses, como Anísio Maia (PT).
Comentário nosso – É risível a divulgação destes números. Neste número estão requerimentos os mais diversos, como votos de aplausos, votos de condolências, votos de repúdio e um sem número de projetos destinados a nunca produzirem resultados, isto quando não são abortados “ab initio”, por efeito de vetos. Na maioria desta produção, os senhores deputados jogam para a plateia, sem nenhuma preocupação com o fato de suas propostas não irem provocar nenhum efeito prático que beneficie a população. (LGLM)